Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos, vol 64, CBJE

Padrão

Capa da Antologia

A primeira Antologia de poemas da Câmara Brasileira de Jovens Escritores (CBJE) em que participei foi a Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos volume 64, seletiva de março com lançamento maio, com a obra Platônico, uma poesia de amor e admiração, sendo a segunda vez que eu havia enviado uma obra para seletiva da CBJE.

Além do livro impresso, a CBJE disponibiliza uma versão on line das Antologias que realiza, quando um autor adquire a edição em que foi selecionado torna se disponível a obra no site, além do site enviar uma espécie de jornal por email sobre o livro e os novos autores inscritos no mês (normalmente a CBJE abre de duas a três seletivas por mês, sendo  uma de poesia e uma de conto, pelo menos). Então o leitor, e os outros autores selecionados possuem acesso a obra de todo mundo, fora que a taxa (aquisição) do livro é pequena, a do volume 64 foi de R$22 com despesas postais inclusas.

Para adquir esse volume, bem como os outros da CBJE, é necessário entrar em contato com eles pelo site, para verificar disponibilidade do volume.

Se quiser  conferir a obra Platônico, bem como as outras poesias inclusas nessa antologia estão todas disponíveis pelo site. E Platônico, ainda está disponível no Recanto das Letras.

Bom, em relação à obra, eu posso dizer com certeza que há inspirações psicanalíticas, foi incluse durante uma aula de Psicanálise que eu a escrevi, quis abordar um pouco sobre Transferência e acabou saindo Platônico.

Platônico

Verdade, identifico!
À posição tão destacada
E de seus braços invisíveis
Colam se teias em meu pensamento
Discurso poético, único
Sensibiliza sonhos antigos
As palavras bonitas frias
Rodopiam dançantes e difusas
E tua face entre brumas
Liberta à responsabilidade minha
De pudor me preencho
E quase nada lhe exijo
Na tua arte de sedução
Brinco jogo escondido
E nessa sensação infantil
Satisfaço meu amor.

(10.03.2010)

E então, o que acharam!?

Por hoje é só!!

PS.: Um pouco atrasado, mas feliz dia do amigo à todos!

»

  1. Talento é uma caracteristica peculiar daqueles que são dotados de muitas particularidades. Os textos da Adrianna são manifestações de uma clara Inteligencia que é traço marcante dela. Parabéns Adrianninha….e Muito Sucesso, porque Competência…eu sei que você tem de sobra.

  2. Nem sei o que dizer, o comentario supra do rapaz, resume basicamente o que eu não consegui exprimir em palavras até então, sendo assim tomo a liberdade de fazer meu o comentário anterior, adicionando apenas uma
    ressalva .Você além de inumeras qualidades, possui o maior dom que eu pessoa poderia possuir. Que é transformar um palavras tudo aquilo que um ser humano normal não consegue externar, bom é isso, não sei mto o que lhe dizer, sabe.

    BEIJOS

Deixe um comentário

