Os Mais Belos Poemas de Amor, edição 2010, CBJE

Padrão

Capa do livro

“Só mais uma de amor”… Nesse post um pouco sobre a poesia (um soneto, ou uma tentativa de soneto) que foi selecionado para o livro Os Mais Belos Poemas de Amor, edição 2010 da CBJE,  com a obra: Soneto do Amor Utópico, esse uma seletiva de abril, com lançamento em junho, mesmo mês de Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos, volume 65.

Soneto do Amor Utópico, fala daquela vontade de não ser somente um sonho ao mesmo tempo em que se quer que seja igual aos sonhos. Não tem muito o que falar sobre o conteúdo, somente lendo mesmo. O livro foi a terceira participação de poesia minha em livros (todas pela CBJE, inclusive ainda hoje quando envio poesias para seleção).

A obra pode ser visualizada pelo Recanto ou pela página da CBJE, e se quiser também pode visualizar todos os poemas selecionados para a edição de 2010.

Soneto do Amor Utópico

Quem dera amor não fosse utopia
Querer te de noite e de dia
Querer te ao meu corpo, afrodisia
Querer te imaculado primazia

Quem dera amor somente um existiria
Ser uno mesmo em rosa e cotovia
Viver te imortalizado em galeria
Pinturas, músicas e geografia

Quem dera amor não fosse poesia
Admitir omissão e hipocresia
Permitir real solidão e fantasia

Quem dera amor fosse utopia
Além de minha existência praticaria
E somente de amor eu viveria

(19.11.08)

O que acharam!? Por hoje é só!

»

  1. Tenho certeza que as pessoas que gostam de poemas desse gênero irão amar o que escrevera, tanto quanto eu, que apesar de não curtir muito, admirei demais seu trabalho.

    Deixo aqui meus cumprimentos.

    Beijos

Deixe um comentário

