Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos, vol. 66, CBJE

Padrão

Capa do Livro

Bom dia, hoje vim mostrar o lado b do amor. Na seletiva de Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos volume 66, escolhi uma obra especial 66 para seletiva de maio, lançamento em julho. Porque especial 66, bom não tenho nenhuma poesia falando sobre diabos, demônios e etc… mas o número é sugestivo não é?! Então escolhi uma poesia mais agressiva para mandar e a escolhida foi a obra Ciúmes, como disse uma amiga no orkut, disso eu entendo.

Mas não vem ao caso, meus sentimentos são as melhores inspirações e ciúmes é mesmo essa coisa agressiva e comovente, falar de amor é fácil, mas expressar todas as nuances é mais complicado não!? Ciúmes, trata de certa forma disso, não falar só e apenas de coisas boas numa relação, mas de tudo o que envolve, cólera, ira, pressa, vontade! Essa  então quem ler verá isso da “melhor” maneira possível, meus pais leram e não gostaram, meu disse que era de mau gosto e minha mãe falou que ficou estranho.

Pode ser conferida a poesia na página da Cbje, ou no Recanto e quem quiser conferir as outras poesias do livro, disponível na Cbje também.

Ciúmes

Cólera expelida
Bílis amarga
Pútridos dizeres

Demência e revolta
Tragada como oxigênio
Ira inconsciente

Ofensa desonrada
Cruel e omnipresente
Armadilha anunciada

Despeito afetivo
Desejo exclusivo
De amor em delírio

(28.07.09)

O que acharam!? Agressiva, de mau gosto!? Comentem!

Por hoje é só!
E lembrem se: Dia 07.08 sábado na Biblioteca Viriato Côrrea, Vila Mariana em São Paulo, lançamento de o Tratado Secreto de Magia! Se puderem compareçam.

»

  1. ahhh não é uma poesia de mau gosto, nem coisas do tipo…. só demostra coisas estranhas, ruins… sei lá…. essa coisa de ciumes nem sempre é uma coisa boa Oo

    beijos Cherryyyy
    s2

    ps.: ta bom… eu sei que meu comentario foi péssimo u.u

  2. Olha sinceramente, acho mais legal que coisas sobre amor.
    Adoro ciúmes, apesar de não sofrer tanto com isso, as vezes dizem que sofro muito pouco com isso, a falta dizem ser tamanha, que chega a ser ofesivo não sentir por determinadas pessoas…hauahaau

    Bom eu gostei dessa obra, pois descreve fielmente o que passa um ser quando sofre desse sentimento, não tão ruim como muitos dizem ser, bem medido ele até dá uma valorizada em qualquer relacionamento.Eu pelo menos gosto quando sentem por mim, nada egocêntrico, né? Mas muitos gostam disso.

    Enfim ADOREI .

    Beijos Amanda

Deixe um comentário

