Fúnebre

Padrão

Boa tarde, sem postar a visualização caiu consideralmente no blog, desculpem, estive ocupada ontem com a matrícula da faculdade!

Bom hoje vim mostrar uma outra poesia de categoria “humor”, ela é bem antiga na verdade a idéia é de 2007 mas só reescrevi e parei para amadurecer em 2009. A idéia é uma poesia póstuma engraçada e bem maliciosa.

Fúnebre

Aos senhores aí distraídos:
Aviso!
Adormecem sob meus restos
Mas não percebem e não sentem.
Apenas cuidado onde pisam
Fiz desse chão banquete aos vermes
Fiz desse sereno minha última morada
Perdoem meus os trajes.
Apenas cuidado!
Não profanem meu descanso.

Aos casais enamorados:
Silêncio!
Desnudos sob meu corpo
Podem enroscar em seus cantos
Apenas não gozes em meu cabelo.

E dos amores que tivera
Nem pesar do falecimento
Nem a observância do distanciamento.
Pena!
Deveras seria ótimo amante
Enaltecido e endurecido pelo tempo.
(idéia original de 2007/reescrito em 26.06.09)

E então o que acharam!?

Amanhã é o lançamento do Tratado na Biblioteca Viriato Correa na Vila Mariana em Sampa… quem puder compareça!!!

Por hoje é só!

»

  1. hehehe.. Se eu não me engano esta obra também está no Recanto das Letras, não?

    Eu acho que está porque tenho a impressão de já ter lido ela lá. Bom de qualquer forma não deixei meu comentário nem lá, tão pouco aqui na data em que você publicou.Então deixo aqui minha opinião, gostei achei ele um pouco profundo, sinceramente, ando tão sem graça ultimamente que não encontrei o humor..hauahuahaua, mas veja bem, não é a obra que carece de humor, como dito anteriormente, é a mim que falta.

    Enfim, ADOREI!!!

    Continue sempre assim, que seu futuro será mais do que próspero Cherry^^

    Beijos.

    PS: Ah, como vc já sabe, eu fui no evento que sugeriu a cima..hehehe

Deixe um comentário

