Antologia de Poetas Contemporâneos, vol. 68, CBJE

Padrão

 

Capa da Antologia

 

Hoje, a minha última participação na Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos, da Câmara Brasileira de Jovens Escritores do ano, o volume 68, seletiva de julho, publicação de setembro. Porque a última do ano? Foi a última obra que enviei para seleção para a CBJE e pretendo voltar a enviar apenas ano que vem, por motivos de forças maiores, hehe. A obra selecionada para o vol. 68 é a obra Sussurro.

Quando o livro chegou, mostrei à minha sogra para ler a poesia, e fazer uma propaganda feliz minha, ela fez um comentário que me surpreendeu e me deixou ao mesmo tempo sem graça, ela falou que as minhas poesias contém uma sensibilidade que chega a crer que não sou eu quem escrevo, que a Adrianna das obras e letras é bem mais sensível que a Adrianna da convivência diária e que falta a Adrianna que escreve na Adrianna do dia a dia. Sou obrigada a admitir, falta muito do meu Eu lírico em meu Eu real.

Sussurro é uma obra delicada, descritiva praticamente, de um adormecimento e de uma interpretação fácil. Para conferir Sussuro pelo site da CBJE ou pelo Recanto das Letras, e as outras poesias do volume 68, basta conferir.

 

Sussurro

Cá embaixo desse céu

Extremo azul-escuro

Daqueles pontos lá brilhantes

Ouço calmamente

Um inebriante sussurro

Semi mudo, semi grito

Que me suga

Que me chama

E em chama, me seduz

Sussurra

E dita meu nome

E em cada célula

E em cada fio de pêlo

E em cada ruga do corpo

Eu me deixo

Fecho os olhos

E esvaeço

O wordpress não está de bem comigo, logo as configurações estéticas do post, assim que eu descobrir como arrumar isso, tudo volta ao normal.

Beijos!


»

  1. Desculpe mana estive meio ocupado (mentira), ultimamente ¬¬…
    Adorei as poesias novas, velhas???????? Intaum, to sem paciência para ler os contos =], assim é melhor uso eles para matar as saudades mais tarde…

    BJo

Deixe um comentário

