Processo Criativo!

Padrão

Olá!

Hoje vou postar um pouco sobre meu processo criativo. Eu acho que para escrever precisa, sim, de um pouco de inspiração, o que ajuda muito no processo criativo é música.

Para mim alguns gêneros musicais me ajudam a pensar em histórias inteiras, outros casos, músicas específicas me inspiram a um personagem, há também alguns casos em que os cantores(as) aliados ao tom de voz e à música que produzem que instigam uma história, um personagem, o clima de uma ideia… Enfim.

Hoje eu vou dividir um pouco a música que me introduz ao (meu) universo vampírico. Quando que quero escrever com vampiros e não consigo desenrolar a escrita eu coloco músicas como HIM, Apocalyptica e músicas com pegadas mais sombrias.

Há casos em que uma única música me inspira tanto que diversos contos tem ela de fundo, é o caso de Fantasia em O Grimoire dos Vampiros, e outros contos em que há relação entre uma bruxa e um vampiro por exemplo. Essa música é Bittersweet do Apocalyptica com Ville Valo e Lauri Ylönen

Como acontece? Bom, na minha concepção vampiros são sombrios, mesmos aqueles que não vão estripar ou sugar até a última gotícula de sangue, eles são misteriosos e superiores de uma forma natural, sem exageros (embora o exagero não esteja totalmente excluído de suas personalidades), em geral meus vampiros são também distantes e sensuais. E combinam especificamente com esse tipo de música citada acima, com um clima sombrio e gostoso de ouvir. Então, no meu processo criativo há uma espécie de ligação entre personagem-história e a música. Se ao escrever um conto ouvindo a música e a melodia dela passa de suave para pesada, eu acabo acompanhando a melodia e descrevendo cenas de suaves e delicadas para tensas e sensuais.

Bom, hoje eu dividi um pouquinho do meu universo vampírico com vocês! Da próxima pretendo trazer um fundo do universo das bruxas ou dos demônios…

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s